domingo, 27 de setembro de 2009

Dona Maria Cruz, a carnavalesca de Jaraguá


Gente modesta é a Senhora Maria da Cruz, que durante os anos 70 usou os lençol de cama de dormir para incrementar o Carnaval de rua de Jaraguá do Sul.
Nascida em Palhoça (...) no ano de 1933 e veio à Jaraguá do Sul para trabalhar na casa do de um tio.
Depois conheceu o Senhor Peri e por aqui ficou.Casou-se em 1962, na Igreja Católica Centro e recorda que foi à cerimonia religiosa da igreja de carro trole, num sábado de manhã.
Apesar de ter constituída a família com o Senhor Peri, Maria gerou três filhos e ainda trabalhava na Casa do "Zé Gotinha", Inocência Silva, como doméstica.
Em janeiro de todos os anos transformava a sua casa em um atelier, para produzir indumentárias carnavalescas para a ala das baianas.
até hoje recorda com viva memória de suas ações em prol do carnaval de Jaraguá, o qual contava com parcerias importantes, os industriais e comercaiantes da cidade.

sábado, 26 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Primavera na Rua José Emmendöfer - 2009



O fabricante e o fotógrafo José Emmendörfer, cujo nome está estampado no logradouro da Nova Brasília, tem a satisfação de sentir todos os anos a chegada da Primavera. Esta herança é da cultura primaveril, do casal Guilherme e Erica Modro Menegotti (in memorian).